terça-feira, 28 de junho de 2011

Parabéns Liu Wenxiu




     "Beijo de desconhecida evita que jovem chinês cometa suicídio

     Os moradores da cidade de Shenzhen, na China, viram um ato heróico e muito bonito no último dia 20. A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um menino de 16 anos, que queria se jogar de uma passarela, com um beijo na boca. Liu estava passando pelo local quando se deparou com o drama do adolescente, que estava pendurado na passarela com uma faca na mão. Ela conseguiu se aproximar dizendo à polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele queria se matar.

...”

Yahoo! Brasil, 28/06/2011

Veja na íntegra:

     A antítese do ser humano sintético é o ser humano que sente. Uma menina deu um beijo para evitar um suicídio. É o ser humano que se importa, que se envolve. É o ser humano corajoso, que age, que se posiciona.

     Em um momento trevoso como este atual, em que as criaturas humanas se comportam de maneira egoística, competitiva e indiferente, um feito desse (que seria comum em outros tempos) destaca-se por nos lembrar algo dentro de nós que vai se perdendo. O que era para ser um ato comum de um ser humano saudável transforma-se em um ato “heróico e muito bonito”.

     Alguém que aja com desinteresse, que coloque ideais acima de interesses mesquinhos, fica cada vez mais excêntrico, mais exótico, em um momento em que a ditadura da mediocridade – que força uma conduta rasa, fútil, leviana – toma conta das mentes.

     A preocupação é com o novo modelo de celular, não com o outro ser humano.

     Tem explicação. É a mesma história de sempre. Neoliberalismo – alienação - consumismo desenfreado – valores (morais) no lixo – valores (materiais) em primeiro lugar - nihilismo...

     Tem alguém lucrando com isso. O problema é até quando o mundo agüenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário