sábado, 21 de maio de 2011

Da série Notícias do Brasil (sem os comentários da Globo, Aliás, com os nossos).

"São Paulo é a sexta cidade com mais bilionários no mundo, superando cidades como Tóquio e Los Angeles, segundo a revista "Forbes".

De acordo com o levantamento, São Paulo tem 21 bilionários (como Antônio Ermírio de Moraes e Abilio Diniz), que, juntos, acumulam um patrimônio de US$ 85 bilhões - mais que o dobro de todos os bens e serviços produzidos no Uruguai no ano passado, por exemplo.

Pelos critérios da revista, o Rio de Janeiro aparece a seguir, com três (entre eles Eike Batista, a pessoa mais rica do país), e Londres abriga dois bilionários brasileiros.

No ano passado, São Paulo aparecia com 14 bilionários no ranking da "Forbes", com uma fortuna somada de US$ 58 bilhões."

(Folha de São Paulo 21/05/2011)
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/918854-sao-paulo-e-a-6-cidade-em-numero-de-bilionarios.shtml

Conclusão: o apartheid social neste país aumentou. Os acumuladores de capital subiram em um ano de U$ 58 bilhões para U$ 85 bilhões. Os ricos ficaram mais ricos e os miseráveis mais miseráveis. Bilionários em um país sem educação, saúde, cultura, lazer... Isso em um país onde crianças se prostituem para comer. Bilionários em um país sem verbas para medicamentos, merenda escolar, salário digno para professores...
Niguém anda nas ruas do Rio ou São Paulo nesta hora da noite sem medo da violência. O povo brasileiro paga 40% do produz em tributos para viver com medo da violência, do desemprego, da inflação, de balas perdidas...

Os brasileiros são servos mansos da exploração. Produzem riquezas que vão ser acumuladas por uma minoria que debocha dos seus servos domesticados. Alguns vão até sentir uma pontinha de indignação, que vai durar até o próximo capítulo da novela das oito.

Tem que assistir muito BBB para "achar" isso natural.

Abraços socialistas.

Um comentário:

  1. Ou por outro ângulo: a cidade com o maior número de bilionários no mundo, de longe, é Moscou. Agora, você preferiria viver em Moscou ou, digamos, Oslo, Helsinque, Liechtenstein, Sydney ou Mônaco?
    Além disso, um dos bilionários do Rio, Eike "Sempre Ele" Batista, até hoje está com suas empresas em fase pré-operacional. Ou por outra: nunca produziram absolutamente nada. A úníca exceção é a mineradora MMX... que dá prejuízo. O que, sabe-se lá por quê, não conseguiu afastar o interesse da Anglo American e outras.

    Abraços!

    ResponderExcluir